quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sionismo

Palavra infetada de perversão, hoje. Grito de raiva dos que odeiam Israel e os judeus, sem outras razões profundas que a de os judeus serem o que são, judeus !

E até estes são levados a usá-la com cuidados de precisão.

Eu sou sionista.

Na minha Família sempre ouvi dizer, com certo orgulho saudável, que tínhamos raízes semitas. Mas não é por essa razão.

Vou esclarecer.

Respeito o sionismo histórico, e ainda ativo, dos judeus que reclamam a Terra, e a Cidade de Jerusalém, que Deus prometeu e deu aos seus Pais.

«Os Dons e as Promessas de Deus são irrevogáveis», diz-nos a Bíblia ( Carta de São Paulo aos Romanos, 11 : 20 )

Mas eu sou sionista cristão. Alguns chamam também a este Sionismo "Evangélico" ou "Bíblico".

Quer dizer que creio convictamente que a referida Terra, a antiga Canaã, virá a ser - a seu tempo, no Tempo de Deus - a Terra do Povo de Israel, o Povo de Deus.

Mais : que essa mesma Terra, melhor : Jerusalém, será onde o Messias, Jesus Cristo, na sua Segunda Vinda, estabelecerá a Sede do seu Reino.

Por isso amamos a Terra de Israel.

Posso ter dúvidas quanto à bondade de certas atuações políticas dos governantes do Estado de Israel; alguns dos quais até são ateus ou pelo menos agnósticos...

Mas o Povo de Israel, mas a Terra - a «Eretze» - de Israel, essa temo-la no coração, nós os filhos de Deus, os cristãos evangélicos.

Consideramos, a Henriette e eu, um privilégio termos visitado essa Terra onde nasceu, viveu, expressou a sua divina Palavra, morreu na Cruz por nós, desprezado, vilipendiado, onde Resuscitou, donde subiu ao Céu o Senhor Jesus Cristo, o Messias, o meu Salvador.

Querendo Deus voltaremos lá.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial