domingo, 17 de julho de 2011

Hino

Desde sempre que este Hino cuja letra vou reproduzir, do hinário «Salmos e HINOS»,

agora esgotado e sem perspetivas de redição, claro, e infelizmente, atendendo à nova corrente de letras e músicas nas igrejas,

desde sempre, dizia eu, me toca o coração, e o toco e canto em casa com prazer espiritual e em louvor a Deus.


É um feliz encontro entre a letra e a suave e bonita melodia que a suporta.


Aliás é um daqueles Hinos, ou Cânticos, que não são muito adequados ao louvor pela Congregação. São, no meu entender, mais apropriados à devoção pessoal, isolada.


É o nº 506 e a letra é do Rev. Robert H. Moreton ( meu padrinho de nascimento... ) :


Ai, que tempo vergonhoso

quando, altivo, resisti,

ao meu Salvador bondoso

respondendo desdenhoso

"Tudo EU. Nada de TI !"


Mas o seu Amor vencia

quando sobre a Cruz o vi,

e Jesus por mim pedia.

Já meu coração dizia

"Quero o EU, e quero a TI !"


Com ternura me amparava.

Graça e força recebi.

Mais e mais eu exaltava,

e humilde segredava

"Menos do EU, e mais de TI !"


Por tão grande Amor vencido

tudo ao meu Senhor cedi.

Ao meu Salvador unido

este agora é o meu pedido :

"Nada do EU. Tudo de TI !"



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial