domingo, 21 de agosto de 2011

ISRAEL

Chegámos !

Com a mente. com o coração, plenos de ISRAEL.

E sobretudo cheios de Amor a Deus e de respeito profundo pelas Escrituras, a Palavra de Deus; e pelos Planos incontornáveis, irrevogáveis, de Deus.

Foi a nossa segunda viagem a Israel. A primeira fora em 2005.

Mas muita coisa diferente e melhorada.

Desta vez fomos nós dois e os nossos Filhos, Ana Cristina e Carlos Alberto.

Fui entrevistado por uma funcionária do Turismo, no aeroporto, enquanto aguardávamos a entrada no avião, e tive ocasião de lhe expressar muito das minhas opiniões

Percorremos todo o país. Do Carmelo a Eilat. Andámos de novo, num barco típico pelo Mar da Galiléia.

Fui convidado a participar na cerimónia de Batismo de duas crentes, no Rio Jordão. Secundando Normando Fontoura. Etc. etc.

Celebrámos, a 10 de agosto, em Tiberíades, as nossas Bodas de Ouro de casados ! Num momento feliz em que nos rodearam com simpatia os acompanhantes da Excursão, à noite, no Hotel.

Fomos também à Jordânia : Aman, Jerisha e Petra. Estas duas, sobretudo Petra, magníficos restos de Antiguidade ! Rodeadas de paisagens exóticas, de beleza "desertica" imponente.

ISRAEL é um Estado moderno, que se insere com naturalidade na Civilização ocidental. Com um solo arqueológico riquíssimo.

O milhão de árabes que lá vivem, com o seu estilo próprio, beneficiam do progresso e dos benefícios económicos e sociais da cidadania israelita.

Mas sobretudo Israel é aquela Terra dada por Deus ao seu Povo.

Não gosto da expressão "Terra Santa". Cheira a bafio. Soa a arcaico.

É a Terra onde Jesus encarnou, viveu. É a Cidade de Jerusalém, ( o Monte Moriah, o Monte de Sião ) onde Jesus chorou, sobre em Jerusalém, descendo o Monte das Oliveiras, Lucas 19 : 41 - 49. Onde se entregou na Cruz por nós e ressuscitou, em Jerusalém. Donde subiu ao Céu, à Glória de Deus, no Monte fronteiro a Jerusalém ( o das Oliveiras, o jardim de Getsemane. E onde virá de novo para estabelecer o seu Reino de Justiça e de Paz, segundo as Escrituras.

Isto faz daqueles quilómetros quadrados uma zona de profundo significado a todos os níveis, mundialmente estratégica, divinamente mentida !

Shalom, Israel ! Salmo 122 6.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial