sábado, 7 de dezembro de 2013

Values Voters. Votar por Valores


   
    É uma ideia que cada vez mais se radica na minha mente -

    O que é que leva os Cidadãos a votar, em Democracia.

    A ideologia dos Partidos ?

    Demasiado rasteiro...   Já pouco interessa a quem vota.

    As potencialidades dos Candidatos  ?   Pouco fiável, em muitos casos...  É votar por vezes no escuro...


    Em 2006 esta temática percorreu os EE.UU.   Houve uma badalada Cimeira de "Values Voters".  Julgo que partiu de algum grupo em Washington.  Era o tempo de George W. Bush.

   E a corrente de base foi, "influenciar a Cultura através das Convicções". ( Valores Morais fruto de Convicções primordialmente cristãs, à partida, para os promotores da Cimeira, está visto... ).  E fosse em que democracia do mundo fosse !

  Mas eu não posso impedir-me de sentir simpatia e afinidades com este conceito.  Em termos abrangentes.   Votar por Valores.  Mesmo autónomos de Convicções cristãs.

   Dêm as voltas que entenderem mas, para mim, interessa-me essencialmente saber : 

   Que Valores estão subjacentes, sejam eles quais forem ?

   


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial