domingo, 17 de novembro de 2013

Escrever





     Sobre esta temática já me tenho expressado neste Blog.

    O que escrevo aqui é como um registo da minha própria memória.  E isso  -  o escrever  -  ajuda-me a clarificar ideias.  E a arrumá-las.

     Quando escrevo, cuido no que escrevo.  E fico triste quando me assinalam erros, gralhas.

      Mas o que escrevo aqui é mais do que isso, naturalmente.  Para já é um ato de prazer.  Escrevo por gosto.

      É também, de certo modo, um ato solitário.  Não só porque quem escreve está sozinho.  Mas porque, quanto a mim e neste caso, não escrevo para ninguém. Não estou supondo um grupo determinado de eventuais leitores.

      Escrevo contudo para partilhar.  Não escrevo no vazio...

      Partilhar ?  Com quem ?...

    Com Outro, que não sei quem é.

    Esbarro aqui com alguma inconsistência, que reconheço sem dificuldade :  Escrevo para Ninguém.  Mas no entanto estou escrevendo num espaço público... E para "partilhar".  Partilhar,  sem interlocutor ?  Eis o contrasenso...

     E  -  repito  -  procuro ser explícito.  Mas : explícito para quê, se nem preciso de o ser ?...

    Ao fim e ao cabo, sempre estou pensando noutros !   Até porque vou deixando aqui e ali o endereço do meu Blog...!

    Termino.  Dê eu as voltas que der... escrever, é uma forma de

                        rasgar o silêncio ruidoso, ecoando, enquanto e porque o meu Deus o quer,

    ESTOU AQUI !

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial