quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Casos tão chocantes como alarmante

    Dois evangelistas que falavam na praça pública a quem queria ouvi-los  foram interrompidos pela polícia alegadamente por perturbarem a ordem pública.   Foi em julho último.  No Reino Unido. Um em Londres;  e o outro numa Cidade no Essex.

    Um terceiro caso, o de um Pastor, em Perth, na Escóssia.  Passou-se em setembro último.   O Pastor foi detido, interrogado e resposto em liberdade sob caução !   Alguém enviara uma queixa à polícia.

    Uma pessoa que o escutava e que protestou energicamente contra esta detenção abusiva foi também detida.

    Mais :

    Uma família viu os seus quatro filhos,  entre 7 e 14 anos, retirados de sob a sua tutela.  Na Alemanha, desta vez.  Em Dormstadt.

    Os pais pretendiam ensiná-las em casa, sobretudo porque na Escola teriam de receber uma educação sexual perturbadora e traumatisante para as suas mentes de criança.

    Foram avisados em outubro de 2012 que os filhos lhe seriam retirados e postos num Centro de Reeducação, se insistissem em não enviá-los à Escola.

    Em 28 de agosto de 2013, às 8 h da manhã, bate-lhes à porta um pelotão de vinte homens e mulheres, acompanhados de polícias armados ( e até equipados com um ariete - uma alavanca - para o caso de resistância em lhes ser aberta a porta ).

    E levaram-lhes as crianças !

    Os protestos têm chovido de toda a parte, com manifestações públicas.

    Mais, ainda :

    Outro Pastor, de novo no Reino Unido, Norwich, foi igualmente detido pela autoridades por ter afirmado em público a anomalia da prática e das uniões, oficializadas, de homossexuais.  As autoridades intervieram alegadamente na sequência da prédica que fez, e que foi julgada discrimintória em relação a grupos da Sociedade.

    São casos, por enquanto isolados.  Mas a pressão sobre a Fé cristã e a liberdade de afirmação das nossas convicções vai aumentando no seio mesmo do mundo ocidental e apesar das raizes cristãs da nossa Civilização.

    A Perseguição à Fé cristã não se passa só no mundo islâmico, e em zonas de Ásia e de outros Continentes.

    A Igreja de Cristo  -  cada um de nós  -  está atenta perante estes sinais alarmantes.   Mas que também são proféticos.

    ( São notícias recebidas de fontes diversas ).

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial