sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A China pede ajuda... à Igreja cristã !

 

      A notícia é dada pelas «Portes Ouvertes».

    O Governo da China ( Rep. Popular ) pede ajuda à Igreja !

    Quem o teria imaginado ?   Depois de décadas de perseguição !

    "O Governo aprecia a ajuda da Igreja.  Não temos meios, só por nós, para fazer face às necessidades com que deparamos.  Por isso é importante que organizações religiosas trabalhem connosco, no apoio social, por exemplo, a idosos, a drogados, entre outros". 

    Palavras pronunciadas pelo sr. Wang Xinoua, membro do Governo, a semana passada.

    "O amor dos cristãos é um benenefício para a Sociedade" - acrescentou o Sr. Xinoua.

    Entretanto, um prestigiado lider da Igreja cristã, na China, Professor numa Universidade chinesa, apressou-se a alertar que a Missão da Igreja é ser profética, e fazer Discípulos de Cristo.  Sem esquecer, naturalmente, a vertente social.

    Quando do sismo na Província de Sichuan, em 2008, os cristãos assinalaram-se como especialmente ativos e empenhados no apoio diversifficado às populações vítimas.

    Os cristãos chineses são dezenas de milhões.  A China tem a maior impressora de Bíblias do mundo. Mas é atividade só para exportação, para o esrangeiro...

    Possivelmente um discurso recente do Presidente dos USA com incentivos a uma atitude diferente por parte do Governo Chinês quanto aos Direitos Humanos e particularmente quanto à Igreja Cristã terá prduzido resultados.

    A China de hoje, deixa-nos  -  a nós, gente do povo  -  estarrecidos. Em muita coisa !

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial