segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

«My Sweet Lord»

Um Amigo enviou-me, pela net, a mim e a outros, uma versão dessa canção dos anos 70, de que me lembro bem e que fica facilmente no ouvido.


Continuo a gostar dela : «My Sweet Lord» do "Beetle" George Harrison. Mas numa execução por veteranos do "pop", agora senhores já "entradotes"... Eric Clapton, Paul MaCarteney, Ringo Star, Phil Collins, etc


A letra dessa canção é de conteúdo espiritualista, que um cristão pode sem reticência repetir e acompanhar.


O núcleo semàntico é este :


«I really want to see you, Lord.

Really want to be with you, Lord.


I really want to know you.

Really want to go with you.

Really want to show you, Lord,

That it won't take long, my Lord.

Allelujah»


Um pouco o estilo poético dos Salmos bíblicos... Com as devidas distâncias.


Parece-me que esta letra teve adaptações à mística oriental da Índia, em que - diz-se - os Beatles se imbuiram.


Mas tal como foi composta, no original, não tem que se lhe diga, na perspectiva cristã.


Só que - e isto é essencial - não se refere a Cristo, nem ao acesso a Deus através da Fé na Obra da Salvação pela Cruz de Cristo, nem ao Amor de Deus que gera o Amor a Deus, pela Palavra divina, e que me faz então invocar com verdade "My Sweet Lord..."


Não é a expressão de uma vida entregue a Cristo !


Ora, aqui detenho-me : Quantas canções e corinhos não se cantam, a título de "Louvor a Deus", nas igrejas cristãs, e que são do mesmo teor ! E em que o fundamental da Revelação de Deus, por Cristo e pela Bíblia, a Palavra de Deus, não é explícito nem afirmado! E fica no vazio de expressões estereotipadas !


A Verdade de Deus é para ser dita, cantada, proclamada em integralidade !

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial