quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Animais são gente ?


Ouvi esta frase, "Os Animais têm a marca de Deus", numa reportagem na TV.


Fez-me refletir. E não a partilho.


Os únicos Seres vivos que têm "marca de Deus" - aliás tudo o que está criado tem interínsecamente uma marca de Deus Criador - são os Humanos.


É bíblico. É a Revelação de Deus. Só do Ser humano está escrito que Deus o criou "à sua imagem e semelhança". Génesis 1 : 27.


A marca de Deus é a capacidade que o Ser humano foi dotado de relfetir, de saber que está a refletir, de dominar e de conduzir essa reflexão, de fazer opções consequentemente. E de ter vontade de as perseguir e de se empenhar nelas.


Por isso os animais não são responsáveis perante Deus. O Ser humano sim.


A opção fundamental que o Homem pode fazer é a de reconhecer o seu Criador, de lhe prestar a homenagem da Fé, de aceitar decididamente o que Deus tem para lhe dar, o seu Amor, a sua Revelação, a Bíblia, o seu Plano de Salvação em Cristo.


A frase que encima este post traduz uma filosofia animalista e universalista segundo a qual : os Seres humanos não têm que ser distintos dos outros seres criados ( ou... que o "Acaso criou" ). São animais apenas mais dotados.


Por isso - segundo essa perspectiva - e tal como para um cão, uma formiga, uma bactéria, para o Ser humano, quando morre, tudo acaba. E enquanto vive elabora a sua Ética de funcionalidade e de sobrevivência. E ponto final, parágrafo...


Não. Não é esta a minha, a nossa, cosmo-visão da vida, como cristãos.


Não é assim a Vida que Deus quer dar-me e para a qual me criou e me destina.


Com a Eternidade em perspetiva. E em Esperança !

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial