quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Refelxão pessoal

Tenho dúvidas quanto a deixar indcações sobre um eventual prolongamento de minha vida, por meios técnicos de que a Midicina dispõe  atualmente,  no caso de eu estar em eventual fase terminal, fisicamente incapacitado de dicidir.

    Por um lado acho que,  quando a vida se esvai,  não nos cabe decidir sobre o ponto final que Deus instaura.

    Por outro compreendo o papel da Medicina, que assume como seu dever fazer o que estiver ao seu alcance para prolongar a vida.   Deus tem conferido a este domínio da Ciência meios de atuação, de que não somos nós a prescindir.

    De momento... não vou deixar nada expresso nesse sentido.

    Decisões sobre o ponto final da vida é algo demasiado grave !

    Só a Deus compete !

    O que peço a Deus é que os médicos que tiverem de tomar medidas técnicas o façam com respeito pela vida  -  que só Deus dá e tira.   E com bom senso; e com sabedoria.

    Numa certeza absoluta :  Vivo na Esperança da Presença do meu Deus !  A morte não pode assustar-me.

    «Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo
que, segundo a sua grande Misericórdia,
nos regenerou para uma viva Esperança.
pela Ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos !»  

1ª Carta de São Pedro, 1 : 3 e 4.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial