sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Casamentos homossexuais, em França

De França chega-nos a notícia :

    O Presidente da Câmara ( "Maire", em França ) de Montfermeil, nos arredores de Paris, disse ao periódico Le Monde que não celebraria nunca uniões homossexuais na sua Câmara ( Mairie ).

    «O casamento homossexual é uma transgressão importante  -  disse ele  -  que acarreta consequências incalculáveis para a Sociedade»

    Outros Autarcas fizeram já declarações semelhantes, como François Lebel, Maire do 8º "arrondissement" de Paris. E um outro, de nome Frank Meyer, autarca não sei de que Câmara.

    Uns quantos Presidentes de Câmara de  Córsega afirmaram mesmo estar prontos a assumir os procedimentos penais por "desobediência civil".  O "Maire" de Lyon tomou posições públicas de afastamento em relação ao projeto...

   Mas é claro, os Presidente de Câmara em França são muitos... E a maioria provavelmente alinhará com as decisões do Governo e do Parlamento.

   O Projeto de Lei "Mariage Pour Tous", que instaurará esse tipo de união já terá sido apresentado no Conselho de Ministros de França no mês de outubro, 202.

    No seio da igreja católica romana, em França, prepara-se um movimento de "desobediência civil".

    Aiás, responsáveis judeus, católicos romanos, ortodoxos, protestantes, muçulmanos e budistas reuniram-se em setembro para confrontarem as suas posições face a esse Projeto de Lei.

    São Paulo, na sua Carta aos Romanos, capítulo 1, inclui a prática homossexual nas ( versão Almeida, Revista e Corrigida ) "paixões infames", "contrárias à natureza", ( v. 26 ), "torpeza" ( v. 27 ), "coisa inconveniente", "disposição mental reprovável" ( v. 28 ).

    Lemos há dias uma reflexão de um ex-homossexual em como «Não se nasce homossexual.  A homossexualidade - diz ele  -  tem um acompanhamento adequado.  A questão é que muitos se satisfazem com a anomalia e não querem mudar».

    Não somos contra os homossexuais.  Que fique bem claro !  Somos contra a sua prática.  E somos contra a sua aceitação cultural e a sua legalização.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial