terça-feira, 22 de junho de 2010

Os Gedeões Internacionais

Pela leitura de um livro francês soube da existência de uma organização, ou grupo de gente, que se constituiu no Canadá, para contestar, para contrariar se possível o trabalho dos Gedeões Internacionais que há pouco mais de um século colocam em cada quarto de Unidades Hoteleiras, que o aceitem, a Bíblia, ou pelo menos um Novo Testamento.


Fazem o mesmo, como é sabido, em Estabelecimentos Escolares e nas Universidades, entregando ujm exemplar a cada aluno, tal como em Estabelecimentos Militares ou para-miliatres, no Hospitais e Unidades de Saúde, nos Estabelecimentos Prisionais.


São milhões de exemplares das Escrituras que assim são colocados em unidades estgratégicas da Sociedade. E em todo o mundo. Em perto de 190 países


Os seus recursos vêm unicamente do apoio que lhes é dado pelas igrejas evangélicas. Recusam constituir recursos próprios. Precindem mesmo depublicidade, seja de que tipo for.


Procuram manter uma autonomia prudente, para não serem identificados como ligados a esta ou aquela instituição, igreja ou missão.


Somos "Gedeões", a Henriette e eu, desde 1970, altura em que iniciaram a sua atividade em Portugal. Tínhamos regressado havia pouco tempo da Suíça.


As pessoas a que me referi acima que se juntaram - pela informação que obtive - para anular esta obra dos Gedeões deram-se o nome de "Sociedade Abimeleque" um filho bastardo de Gedeão, e cujos atos estão narrados na Bíblia, em Juízes, cap. 9. Este Abimeleque matou os outros filhos do seu pai, Gedeão, que foi um herói e um juiz/governador em Israel, antes da monarquia.


Claro que a finalidade dessa tal Sociedade destrutiva é utópica ( e inadmissível ! ). Nunca conseguirão o que pretendem.


E aliá não se fala muito dessas pessoas. Nem sequer no seio dos próprios Gedeões.


Mas que é um sinal dos tempos, isso é !



«Seca-se a erva, cai a flor.


Mas a Palavra do nosso Deus


ergue-se em perenidade !»


( Tradução literal do Padre Chouraqui ).


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial