quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vasco da Gama, Efeméride

Vasco da Gama.jpg


Recordou-se, no passado dia

29 de agosto

( outros dizem que foi a 12 de julho )

o regresso de Vasco da Gama,

e dos seus 4 navios,

a Lisboa,

em 1499,

vindo da sua

Primeira Viagem Marítima à Indía ,

em 1497.

 Saíra de Calecut para regressar a Lisboa,um ano antes.

Foi recebido pelo Rei, D. Manuel I


 


Um Ato de enorme repercussão no mundo.
Iniciou a globalização.
Permitiu também, a expansão da Mensagem Cristã e da Palavra divina a novos mundos !
Deu "Novos Mundos ao Mundo",  diria a grande Camões !



Daí que ...


«Fui buscado

pelos que não perguntavam 

por mim !

Fui achado

por aqueles que 

não me buscavam !

A um povo

que não se chamava 

pelo meu Nome

eu disse,

Eis-me aqui !   Eis-me aqui


Isaías 65 : 1




Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial