sábado, 27 de dezembro de 2014

Mary Jones e a sua Bíblia


     É das narrativas mais bonitas dos tempos modernos !

    O desejo intenso de uma adolescente, que aos 16 anos, no País de Gales, faz uns 40 km a pé ( e outros tantos de regresso ) para adquirir uma Bíblia. 

    Trabalhara 6 anos para juntar o dinheiro suficiente para essa aquisição, custosa naquele tempo.  Filha de Pais crentes, tecelões, aprendeu a ler numa Escola que foi aberta na aldeia onde viviam.

   Faleceu com 82 anos em 28 de dezembro de1866.  Faz agora 148 anos.  A Bíblia, comprada 66 anos antes, tem anotado :  "Comprada em 1800 com 16 anos". 

   Foi essa história autêntica que acabou por motivar e conduzir à formação da primeira Sociedade Bíblica no mundo !  E proporcionar assim o acesso à Bíblia, a Palavra de Deus, a preço acessíveis a qualquer pessoa.
   
     A leitura de uma pequena brochura narrando este facto e a vida de Mary Jones, teve em mim, um efeito marcante, quanto ao amor ao Texto Sagrado.   Curiosamente essa brochura, impressa em francês, "Mary Jones et sa Bible"  foi a minha primeira leitura nessa língua, quando ainda estava nos primeiros anos do "Liceu", em Lisboa.
   
«Para mim vale mais o Mandamento que sai da tua boca
do que milhares em ouro ou prata !»
    Salmo 119 : 72

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial