sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Lujtero, rretirar a excomunhão ?...


    A Bispa da Igreja Protestante da Alemanha, Margot Kassmann, de 54 anos, lembrou à Igreja Católica Romana, que seria um Ato assinalável para celebrar o 5º Centenário da Reforma, em 31 de outubro de 2017, que anulasse a Bula de Excomunhão de Lutero publicada pelo Papa Leão X em janeiro de 1521.

    Lutero afixou as suas 95 Teses na Porta da Igreja de Witenberg em 31 de outubor de 1517.

   O Papa disse que via com a agrado uma reunião em que os Protestantes pedissem antes desculpa pela separação provocada e que reconhecessem os seus erros... !!

    Merkel, a Governante atual da Alemanha Federal,  essa, expressou profunda gratidão pela obras de Martinha Lutero, o qual pelo seu trabalho ajudou a definir a imagem do "Ser humano maduro e responsável".

    Permita-se-me um comentário pessoal a esta notícia que aqui deixo e que a Comunicação Social em Portugal não vai certamente divulgar.

    É que me parece que a Igreja Católica tem mais que fazer que anular essa Bula papal de excomunhã de Lutero...  A Igreja Católica não mudou ( antes pelo contrário ) as suas doutrinas que a definiam no século XVI, não alterou as suas tradições, apenas tem modernizado, de certa forma apenas, algumas perspetivas, nomeadamente em termos de familiaridade com a Bíblia.  Mas não a tem como regra única e exclusiva de Fé cristã.

    Esperar que a ICR anule a tal Bula... ?  Utópico !

    Isso a acontecer seria de nos deixar perplexos e desconfiados...

    E seria hipocrisia.  A menos que houvesse da sua parte real mudança !.

    «As tuas Palavras são, em tudo, Verdade !
Desde o princípio !»

    Salmo 119 : 160

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial