sábado, 14 de agosto de 2010

A Santidade de Deus de rastos...numa igreja!


No Canadá, em Toronto, o sr. Donald Keith entrou na igreja. Com o seu cão. Era a igreja anglicana de "São Pedro".


Na altura própria o sr. Keith foi à frente para tomar a comunhão.


Com o cão atrás.


A sacerdotiza - porque era uma mulher quem dirigia a cerimónia religiosa - deu a hóstia ao sr. Keith.


Logo a seguir, num gesto - disse ela - de recetividade para com o sr. Keith e de largueza de espírito deu outra hóstia também ao cão.


Que aceitou contente. O vinho a seguir, apenas o farejou, como conta o Jornal "Toronto Star".


Algumas pessoas ficaram ultrajadas. Com razão!


Outras não tanto...


A sacerdotiza pediu mais tarde desculpa a quem se susceptibilizou. Com o seu gesto - pretende ela - quis sobretudo dar ao sr. Keith ( visitante, na igreja ) um sinal de acolhimento.


O dono do cão assinalou mesmo que o animal tomou a comunhão "com reverência". E até inclinou a cabeça antes, mostrando uma atitude de prece ... !!


Alguém que assistia disse até que "Todos ( animais, nós ) somos criaturas de Deus. Se um cão vai à igreja deve ser tido como participante em tudo o que aí se faz".


Chorrrilhos de insensatez !


Só o Ser humano foi criado à imagem de Deus.


Só para dar ao Ser humano a possibilidade de se tornar filho de Deus é que o Senhor Jesus Cristo se fez Hemem e entregou na Cruz a sua Vida em nosso lugar, recebendo sobre si a culpa/castigo do nosso pecado. O que os cristãos precisamente celebram na comunhão, na Santa Ceia, na Eucaristia.


Cristo não morreu por câes, por gatos, por formigas. Embora nos Planos de Deus, através do Senhrio de Cristo, toda a Criação, animada a inanimada, e o Universo, se renovaram um Dia !


O que aconteceu nessa igreja foi um ato de profundo desprezo pela Santidade e pela Honra de Deus.


E é simultaneamente um sintoma da superficialidade estutulta e da decadência do entendimento, por parte de cristãos, ( possivelmente e lamentavelmente não tão poucos como isso ) do papel e da natureza do Ser humano face ao Plano divino, cósmico, de Salvação e ao sentiudo do que é a Fé em Deus, em Cristo.


E um grande desprezo pela Verdade divina consignada nas Escrituras, na Bíblia.


«...o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.» 2ª Carta de São Paulo aos Coríntios, 4 : 4



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial