quinta-feira, 16 de março de 2017

Fundamentalçista ? Sim.



Bases sólidas.jpg

     Convicto.  Firme.  Dialogante.  Tolerante.  Racional.

    Sou, convictamente,  um Cristão Fundamentalista.

    O meu Fundamentalismo é fruto de Convicções profundas, bem fundamentadas, geradas pela reflexão racional sobre as Verdades consignadas na Bíblia, a Palavra de Deus.
    O meu Fundamentalismo opõe-se ao sincretismo abrangente e ecuménco que encara todas as religiões como revelando o mesmo Deus ... !    Isso não é verdade. 
     Deus manifesta-se sem ambiguidades,  com nitidez, certezas e garantias,  nas Escrituras Sagradas, a Bíblia,  por Jesus Cristo.
     Daí,  só daí,  nasce o meu Fundamentalismo.

    O meu Fundamentalismo procura dialogar
Não para reconstrur a Fé em partilha ideológica.  Mas para ouvir.  E para conhecer,  o melhor que seja possível,  a ideia de outros.   E com isso dar consistência racional àquilo em que creio.
    O meu Fundamentalismo não é automaticamente abrogatório das ideias "do Outro", a quem me dirijo.  
     É antes tolerante  : 
    Aos outros é lícito terem as suas ideias construídas co  honestidade e sinceridade.  Tolero-as.  Respeito-as.  E estou fundamentalmente firmado na Verdade de Cristo.  E da Palavra de Deus !
  

     O meu Fundamentalismo é Proselítico  : 

    Esforço-me por afirmar e por publicitar,  tanto quanto me é possível,  a minha Convicção,  a minha .
    Mais.  Desejo empenhadamente que "o Outro",  "os Outros",  saibam tanto como eu.  Creiam como eu creio.  Tenham, como eu,  os mesmo Privilégios espirituais,  em Cristo !
    É a minha responsabilidade.  Irrefutável.


NB.  Sou Fundamentalista,  no sentido que foi explicitado.  Mas assumo com muito empenho  o meu compromisso como interventor, no contexto social em que me situo,  em vistas de um mundo tanto quanto possível melhor.   Para além daquilo que o Poder de Deus pode efetuar por Cristo e a Sua Palavra, através de Vidas Novas,  criadas pelo Poder e pelo Espírito de Deus !


Palavra divina.jpg


«Porque ninguém pode

lançar outro Fundamento 

além do que foi posto,

o qual é Jesus Cristo !»


1ª Carta aos Coríntios 3 : 11.




«Destruídos os Fundamentos,

que pode fazer o Justo ?


Salmo 11 : 3



Bases sólidas 1.jpg


 «Tão somente guarda-te a ti mesmo,

e guarda a tua alma !

Que não te esqueças daquelas coisas

que os teus olhos têm visto,

e não se apartem do teu coração.

Todos os dias da tua vida !

E as farás saber a teus filhos,

e aos filhos dos teus filhos.»


Deuteronómio 4 : 9

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial