domingo, 12 de março de 2017

Proselitismo


Evangelização.jpg


    Proselitismo,  conceito atual  :  hoje, condenável e mal visto.  
    É considerado, globalmente,  contra  Direitos e Garantias,  Contra a Declaração Universal dos Direitos do Ser Humano.

    Tenho outra ideia :

    O Conceito genuino e original  :  tentar ganhar mentes para as nossas Convicções.  Entre os Evangélicos  :  ganhar almas para Cristo !


    O que há de ilegítimo no Proselitismo ?!
 



   Pois bem.  Pensemos com clareza  :  O Proselitismo pode e deve ser feito sem fanatismo,  sem pressão ideológica.  O Proselitismo, no seu sentido genuíno e bíblico, é realizado com tranquilidade,  embora com firmeza, com clareza,  convictamente.
    A Liberdade de religião, a liberdade de crer e de adorar Deus implica a liberdade de transmitir a outros as convicções que nos tornam realmente livres  :  a Liberdade de fazer proselitismo  -  sem fanatismo,  do respeito iniludível do "outro" !

    O que é que condiciona o Proselitismo ?  
    O Amor  (  1ª Carta aos Coríntios 15 ).

    O respeito pelo "Outro" que foi criado, como todo o Ser humano, à imagem de Deus.
    É  respeito,  que é também tolerância,  que é saber ouvir. 
    Que é comunicar sem imposição. 
    Saber argumentar é conhecer o interlocutor, para responder,  para retorquir cabalmente.

    Eu assumo este tipo de proselitismo.  
    Cada Cristão o faz. 
    É o mandato divino  :  Fazer discípulos.


Evangelização 2.jpg


«E chegando-se Jesus falou-lhes :

É-me dado todo o Poder no Céu e na Terra.

Portanto, indo, façam Discípulos

em todas as Nações,

batizando-as em Nome do Pai

e do Filho,

e do Espírito Santo.

Ensinando-os a guardar

todas as coiss que eu vos tenho mandado.

E eis que eu estou convosco

todos os dias.

Até à consumação dos séculos.»


Palavras finais do Evangelho segundo Mateus.

Evangelizaação 1.jpg 




Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial