quarta-feira, 23 de março de 2016

Páscoa "feliz" ?!...

    Parece-me  incoerente e pouco sensato formular votos de "Páscoa feliz", nesta época.
  Soa-me a apelo ao consumo comercial de "lembranças"  festejando Páscoa com amêndoas, folares e coelhinhos de chocolate ...

Páscoa ....jpg






*

   
     Jesus sofreu, no fecho da sua última semana antes do Calvário, no Gólgota, um julgamento religioso de humilhação incrível, face a tudo o que tinha realizado e dito nos três anos do seu Ministério divino !
    Na Cruz o seu sofrimento foi atroz !
    O peso do Pecado de todos nós, foi descarregado sobre Jesus,  o Santo Filho de Deus,  para resgatar os que nele crerem e o aceitam como Salvador e Senhor !
  
    Ao refletir em tudo isto,  como é posível fazer  -  alegremente  -  votos de uma "Páscoa feliz" ?!



  
   Na Páscoa
(  do hebraico "passach"  =  passagem; aludindo à saída do Egito e travessia sem dano, do Mar Vermelho )
o nosso sentimento é outro, a nossa PASSAGEM é, melhor : foi outra ... :


   Graças a Deus,
por uma tão grande Salvação
que Cristo nos concedeu
na Páscoa !


                                                                   Carta aos Hebreus, 2 : 3


Cruz, ( A ) de Cristo.jpg

 «Longe esteja de mim gloriar-me

senão na Cruz

de nosso Senhor Jesus Cristo,

pela qual o mundo

está crucificado para mim,

e eu para o mundo.»


Carta aos Gálatas 6 : 14.





Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial