segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Escolhas

Escolhas.jpg
    Escolhas,  em que não errei ... !

   Estou a ler um livro tão interessante como curioso :  "Os 100 Grandes Erros da História"  de  Bill Fawcett.
    A versão original,  em inglês,  tem por título "100 Mistakes that changed History"
    E dei por mim a pensar em grandes erros na minha vida.  Questão que percorrre a mente de alguns, sobretudo na fase mais adiantada da vida.
   
    Em que é que errei  ?
    Em quê e quando é que eu devia ter feito outras escolhas em lugar das que fiz ?
    E acabo por concluir que nas opções de maior destaque não errei :  fiz a escolha certa.
    E dou graças a Deus.

      A primeira e fundamental escolha foi,  no final da adolescência :  Cristo,  meu Senhor e Salvador.  
     Até hoje.
     "Foi-me dado o poder de me tornar filho de Deus !"   João 1 : 12.

    Outra escolha de relevo :  O Curso,  universitário.  Seguido da Pos-Graduação em Ciências da Educação.  Que condicionou depois a minha vida profissional.   Sem qualquer pressão da parte dos Pais ou de fosse quem fosse.
    Não errei, aí também.
    A minha conversão a Cristo motivou depois,  mais tarde,  os estudos teológicos,  bíblicos,  na Suíça,  na EBG do Roc, Cologny / Genebra.
    E complementei mais tarde com outros estudos teológicos/bíblicos,  e com a Pos-Graduação no IBG de Loures.
    Nada disso tenho a lamentar !!

    Mas outra Escolha, maior -  (  a nível humano, claro ) -   foi que ... : 
    Escolhi a Mulher certa,  para a minha vida ! 
    A minha Henriette.
    Não.  Não foi tanto uma escolha. 
    Foi uma Dádiva
    Do Céu. 
    Deus colocou-ma nos braços !
     Um Natal inesquecível !

    Hoje,  21 de dezembro  festejamos o dia em que  pedi à Henriette  que casasse comigo.
    Um beijo selou a resposta... 
    "As tuas Mãos dirigem meu Destino !
    Bondoso Deus, folgo que seja assim (... )"
diz um Cântico dos "Salmos E Hinos".
   
Amor.jpg


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial