quinta-feira, 4 de junho de 2015

E ... Jesus Cristo ?

Cruz, ( A ).jpg

«( ... ) Jesus Cristo,
no qual temos a Rdenção
pelo seu sangue,
a Remição dos pecados ( ... )»

Ephesians 1:7

O raciocínio generalizado.
mas insuficiente
é este :

”Se tivesse de morrer esta noite, qual seria o seu destino ?"
"Oh, eu creio em Deus."
"Está bem",  respondo eu.  "Que vai então dizer na Presença de Deus como garantia do seu destino eterno ?"
"Bom. Eu sempre tentei ter uma vida boa.  Fiz o meu melhor.  Tentei fazer o Bem."
"Contudo você pecou.  Não ?"”
"Oh, sim. Pequei." É a resposta.
"Então,  que faz você do seu pecado ?  O que é que diz a Deus, na Presença de Deus, quanto ao pecado ?"
"Eu creio que Deus é Amor".
"E em que é que isso o vai ser a seu favor ?"
"É que eu creio que se reconhecer o meu pecado, perante Deus, e lhe pedir perdão, Deus me perdoa. E é nisso que me apoio."
"E que faz de Jesus, e da «Boa Nova» que as Escrituras afirmam, como em Efésios capítuo 1 ?"
"... ?"

« ( ... ) e o sangue de Jesus, seu Filho

nos purifica de todo o pecado»


1ª arta de João 1 : 7 

( Este "post" foi inspirado num texto de Martyn Lloyd-Jones )


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial