segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O dia 8 de dezembro

Queria registar aqui, neste dia, dois assuntos :

    Hoje a Sociedade Portuguesa é levada a celebrar, com um Feriado, aquilo que a Igreja católica - romana considera a "Imaculada Conceição" de Maria, Mãe de Jesus Cristo.
    Esse facto religioso não tem qualquer suporte ou fundamento nas Escrituras, a Palavra de Deus.
  É pois contrariado que como Cidadão sou levado a considerar essa ideia comprometendo-me tacitamente com um Feriado nacional.
   Julgo mesmo que a grande maioria da População portuguesa está alheada desse pronunciamento religiso que não tem base bíblica. O que agrada às pessoas é ser feriado.  E ainda por cima com uma "ponte"...
    Entretanto, e por toda a Europa percorre uma atitude laicista, recusando manifestações públicas de Fé cristã.  Nomeadamente os presépios alusivos a  Natal, os quais referem não só um facto histórco e cultural de significado marcante e profundo, como aludem a uma vertente básica do Cristianismo, o Filho de Deus que veio habitar entre nós, e morreu em Jerusalém, em nosso lugar, e ressuscitou para que, mortos para o pecado. 
     É mais uma das incongruências da Civilização atual : Celebra-se Natal sem qualquer referência a Jesus, e celebra-se com um Feriado Nacional - este e o 15 de agosto  -  duas ideias particulares de uma específica  corrente religiosa, que não representa todo o Cristianismo...

  *

fotomontagem com um carro da época

Foi a 8 de dezembro de 1955 que esta bandeira foi escolhida
pelo Conselho da Europa.
A Unão Europeia adotou-a
na sequência do Tratado de Maastricht.

   

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial