quinta-feira, 12 de junho de 2014

Porque não quero orar com um muçulmano ou com um judeu.

   


Papa Francisco, Abbas e Peres rezam pela paz na Terra Santa
     Disse "...não quero...".

   Porque "poder" posso, naturalmente.  E esse tipo de oração ecuménica até é muito "pc"; ( que é a forma como Humberto Eco designa "politicamente correto" ).

     Mas vamos ao caso.

     Primeiro.  O deus muçulmano NÃO É o mesmo  Deus que eu adoro, que amo e venero.

    Um abrangente e vago conceito de um Poder divino inteligente e criador não faz identificar o deus do Corão com o meu Deus das Escrituras, da Bíblia, que é pessoal, interferente, que ma ama, me resgata, que é Santo, Justo, que me salva para a Eternidade !

    O Deus de um israelita, Jeová, esse é o mesmo Deus a quem presto culto. 

    Mas o israelita despreza Jesus, o Cristo, o Filho de Deus, segundo as Escrituras.

    E eu só oro a Deus em Nome de Jesus Cristo, segundo a Bíblia.  João 14 : 13, 14; 16 : 23, 24.

    O que sai deste parâmetro fulcral é vazio.  É hipocrisia.

    Por isso : Ofende Deus !   Segundo a forma como eu entendo o que é "orar a Deus".

    O intuito, largamente publicitado de oração em comum foi atentório da Revelação divina.

   Em vez de uma oração em comum, esperaríamos que tivesse sido unicamente  -  como foi, no fundo  - mais um encontro "de boa vontade" entre as três correntes.  Procurando um consenso sobre o magno assunto em causa.

    Sem ofender Deus, o Senhor do Unverso !

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial