sábado, 21 de junho de 2014

O papel de Jesus Cristo

  Veja-se só este tipo de diálogo bastante frequente.   Pode ser ouvido, infelizmente, mesmo dentro de igrejas evangélicas... :


    "Se tivesse de morrer esta noite; está preparado... ?"

    "Oh, ...  Eu creio em Deus !"

    "Muito bem", responderia eu, "mas que diria você se tivesse de se apresentar diante de Deus ?   Em que é que se apoiaria ?"

    "Bem,"  respnder-me-iam,  "sempre tentei viver uma vida correta.  Fiz o meu melhor.  Fiz o possível por ser boa pessoa."

    "Mas você sabe que Deus não admite o pecado."

    "Oh sim. Eu sei que sou pecador"

     "Então", perguntaria eu,  "que fez você em relação ao pecado ?  Que responderia a Deus ?"

    "Bom. Eui creio que Deus é um Deus de amor."

    "E em que é que isso", continuaria eu,  "o vai ajudar ?!"

    "Bem," responder-me-iam,  "eu creio que se reconhecer o meu pecado perante Deus e se lhe pedir para me perdoar, Deus perdoa-me.  E é sobre isso que eu descanso."

    
    Aquilo que fica em evidência é que o meu interlocutor não menciona sequer o Nome do Senhor Jesus Cristo.      
   
    Parece  que  muitas pessoas pensam que podem aceder diretamente a Deus sem o intermédio do Senhor Jesus Cristo.    É como um Cristianismo sem Cristo !

    «Em nenhum outro há Salvação.
Porque também debaixo do Ceu 
nenhum outro Nome há,
 dado entre os homens, 
pelo qual possamos ser salvos»
    Atos 4 : 12.

    «Jesus Cristo...
em quem temos a Redenção,
pelo seu sangue,
a Remição das ofensas...»
    Efésios 1 : 7

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial