sexta-feira, 13 de junho de 2014

O Conselh da Europa


    A coberto da intenção de proteger as crianças, o deputado francês no Conselho da Europa, ( 47 países, alguns fora da União Europeia; não deve confundir-se com o Parlamento Europeui, da UE ), representando a UMP de França, Rudy Salles, propôs um reforço do dispositivo legal "anti-seitas" ( estatuído em França ) agora à escala europeia.

    Atento  -  e muito bem  -   Centro Europeu da Aliança Evangélica Europeia reagiu a tempo, e essa "resolução" foi moficada no passado 10 de abril.

    Se essa Resolução, do Sr. Rudy Salles, não tivesse sido modificada e tivesse sido aceite, teríamos 47 países que estabeleceriam lista de seitas, ( daquilo que cada um entenderia como "seita religiosa" ), com invertigações sobre a ação junto de criança e jovens, restrições à educação religiosa, etc, etc.  Certas denominações evangélicas teriam sido postas a par dos Hare Krishna e dos Testemunhas de Jeová !

    Finalmente a proposta "Salles" foi transformada num "Relatório" sublinhando antes a liberdade religiosa, a liberdade dos Pais na Educação dos Filhos, com incidência sobre a proteção de minorias religiosas na Europa.

    Acontecem confrontos, nos grandes Centros de Decisão, que nos passam despercebidos, que não são sequer noticiados !

    A opinião pública é, sem dúvida, formatada pela Comunicação Social global e generalista.

    E a "critianofobia" é atualmente o discurso politicamente correto.  ( Para não mencionar a "evangelicofobia"... )

    Cabe-nos estar atentos.  Também aqui.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial