quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lisboa



    Um dado que recolhemos, a Henriette e eu, das voltas que demos fora de Portugal, foi que Lisboa é única !

    Vimos grandes Cidades, Cidades bonitas, que cresceram, algumas, com cuidado urbanístico.  Com monumentos assinaláveis,
   
    Mas o reencontro com Lisboa deslumbra-nos sempre.

    Deixou os Antigos estarrecidos quando a viram do Tejo.  Pequena, luminosa, descansando a jeito de ser contemplada.  E depois fundeados naquele estuário enorme que é o "Mar da Palha", quando a miravam de longe, com a cobiça de conquistadores.

    Hoje Lisboa, grande e vasta, deslumbra quando chegamos de avião : água, luz, colinas vestidas de casario, com um castelo, altivo,  posto no alto de uma delas.  Brancura de tranquilidade.

    Ou chegando pelas Pontes.  A de Vasco da Gama corta a respiração !

    Mesmo a mim, que nasci em Lisboa, que me fiz adulto a distrair-me, a gozar, com o Tejo visto dos miradouros aninhados nos recantos cimeiros da Cidade, que sonhei, ainda adolescente, ( e depois namorei a minha futura Mulher, a Henriette ) olhando, do Monsanto, o Tejo, a Outra-Banda, Sintra.

    E, mais adiante, o Mar !...

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial