segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pastores e profissionalismo

Este texto tem por ponto de partida e inspiração uns pensamentos que retiro de um livro de Don Carson

    Desejam os Pastores e responsáveis por igrejas locais, de todo o coração, o que é melhor para a Comunidade que servem para Deus ?   Qanto tempo consagram pedindo isso a Deus em oração ?

    Nos países ocidentais os Pastores são submetidos a pressões consideráveis, de diversos tipos e planos, e que acabam por influir sobre os Valores do Ministério.

    Os Pastores tornam-se especialistas profissionais em relações de entre-ajuda, de administração, de finanças, de representação mediática.

    O facto de trabalharem com profissionais e num contexto social constituído por profissionais fá-los darem-se conta, ao fim e ao cabo, de que eles não são profissionais, nem podem conduzir-se como profissionais... 

    No entanto, muitos outros, ao contrário de re-assumirem espiritualmente a sua condição "supra-profissional"  tendem antes a integrar na sua vivência ativa direitos e também deveres próprios do quadro geral de profissionalismo em que vivem.

    E acabam muitos por ficar comprimidos sob essa pressão que não é correta e que não se coaduna com o Ministério superior que exercem. Nem com a edificação do Povo de Deus.

    Precisam muito das nossas orações.

    «... Pastoreai o rebanho ... tornando-vos modelo do rebanho...»   1ª Pedro 9 : 1 - 4.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial