sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Amor de Deus, comparável ?

    Ouvi um Pastor dizer que Deus amou o mundo mais que o seu Filho porque deu o seu Filho para que a Humanidade fosse salva por ele, pelo Senhor Jesus Cristo.

    Foi um pensamento emitido com certa rapidez.  Mas muita gente o terá ouvido. Tratava-se de uma emissão TV.

    É uma ideia original, e ousada, que eu nunca ouvi.  Lamento não poder, nem haver condições para, perguntar a quem a emitiu que a fundamentasse.

    Deus ama.   Com um Amor perfeito prque divino.  Mais : «Deus é Amor»:  1 João 4 : 16.

    Deduzir graduações nesse Amor incalculável ?   É impossível, julgo eu.  E é inadequado espiritualmente.

    O Amor de Deus manifesta-se multiformemente.  Adequado a cada objetivo a que se dá e em que atua.

    «O Pai ama o Filho.  E confiou todas as coisas nas suas Mãos»  João 3 : 38.

    O Amor entre as três Pessoas da Trindade divina não é explicável.  Não é comparáel.  Constata-se e depreende-se com ajuda do próprio Espírito Santo.  E é isso um privilégio espiritual concedido aos que são filhos de Deus.

    «Como o Pai me amou assim eu vos amei»  João 15 : 9.

    O mundo, Deus amou-o de tal forma, de tal maneira, que deu o seu Filh unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.

    A intensidade desse Amor, ( "...tanto..."  ou "...de tal maneira..." conforme as traduções )  manifesta-se na forma como a Redenção foi concretizada : A Justiça divina foi satisfeita com a culpa dos nossos pecados assumida pelo Filho de Deus na Cruz do Calvário em Jerusalém.

    Mas não posso conceber que ao cumprir esse Resgate, essa Redenção, essa Remição  ( com "ç" e não com "ss") Deus tenha expressado algo que se pareça com um Amor maior ao mundo perdido, em vistas de o salvar, do que ao seu próprio Filho.

    João 13 : 1  também significa, e é traduzido nalgumas versões por - «( Jesus )... tendo amado os seus... amou-os de uma forma perfeita»

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial