sábado, 9 de abril de 2011

Gbagbo e os evangélicos

Descoberta e colonizada pelos portugueses no período áureo do séc XV, por João de Santarém e Pedro Escobar, desenvolvida a exploração e o coméercio do marfim, depois sujeita à hegemonização e colonização dos franceses, a Costa do Marfim põe agora mais um problema - reincidentemente o mesmo... : Uma ditadura que se arrisca a deixar o poder, pelos seus abusos, nas mãos dos muçulmanos !


E os EE.UU. hesitam... como sempre.


O mais curioso é que o sr. Gbagbo, por intermédio da sua mulher, tem o apoio dos evangélicos, ou pelos menos dos que como tal se expõem.


A sra Gbagbo parece que se converteu, depois de salva "milagrosamente" num acidente de viação, apoiada por um "padtor protestante".


Desde então a senhora Gbagbo é um peso pesado naquela governação, fazendo mesmo encontros de oração na Assembleia Nacional lá deles, em que ela é deputada. O que não é condenável apenas por isso. O que estará mal são os processos políticos usados, os critérios desonestos, e a governação parcial e tendenciosa.


O sr. Gbagbo parece não ser nem evangélico nem coisa nenhuma... Será o que a esposa quer, talvez.


Está mal !


Mais um país com recursos, com muitos cristãos, muitas obras protestantes e evangélicas ( e católicas, claro ) operando socialmente ( entre elas a Ação Bíblica, a Missão Wicliffe, Gedeões, etc ), e que, por força da cegueira do seu Político Chefe, está em riscos graves...



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial