segunda-feira, 28 de março de 2011

Anti-cristianismo em Israel ?

Ouvi o Dr. David Valente, um advogado de quem sou amigo aliás, ( fizemos ambos parte do Grupo que fundou a COMACEP ) dizer numa entrevista televisiva, que em Israel os cristãos eram perseguidos.


Assim, sem mais esclarecimentos.


E para piorar a afirmação, melhor, os seus efeitos, referiu logo de seguida as perseguições que também sofrem os cristãos nos países islâmicos.


Com todo o respeito pelas maneiras de pensar do meu amigo Dr. Valente, um protestante de há muitos anos, figura destacada no COPIC, essa afirmação foi precipitada e sem fundamento real, factual.


Não se pode fazer afirmações dessas assim, de forma liminar.


Não há perseguição de cristãos em Israel.


Israel sabe que os cristãos, particularmente os evangélicos, são os seus melhores amigos. Os Evangélicos são bem recebidos em Israel, e exercem lá com liberdade as suas atividades.


O que acontece naturalmente é que em Israel também, há fanáticos. E esses extremistas, como todos os outros, são cegos, "sem entendimento" como escreveu São Paulo aos Romanos ( 10 : 2 ).


Esporadicamente noticiam-se ações algo violentas contra judeus messiânicos, que são aqueles que aceitam e reconhecem Jesus Cristo como o seu Messias.


Desconheço outros atos em Israel de perseguição a cristãos. Se os há o Dr. Valente devia ter mencionado.

A perseguição dos cristãos nos países árabes nem precisa de ser apoiada com factos : são permanentes.


Para os muçulmanos, um cristão, segundo o Corão, é um idólatra, um infiel. Deve ser combatido. Se não se converter ao islamismo deve morrer.


Voltando à afirmação na TV do advogado protestante :


Muito nos é pedido a todos - saber filtrar o que nos entra pela casa e pela mente dentro !


São tempos exigentes, os que vivemos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial