sábado, 19 de dezembro de 2009

Animais são gente ?

Vai ganhando impacto nas mentes e espaço de debate aquilo a que já se está chamando «Direitos dos Animais».

A questão não está na atenção que as nossas sociedade ociedentais estão dando às condições de vida dos animais, de certos animais, no sentido de lhes evitar, tanto quanto possível, o sofrimento, a dor, a fome.

A questão no fundo é - para já - que se requeira para os animais direitos humanos !

Isso traduz a ideia de estabelecer uma equivalência entre os animais e os humanos. O que é dramaticamente errado.

E vão aparecendo casos expressivos dessa tendência.

Por exemplo, e pelo que nos dizem, no EE.UU. há empresas a dar aos seus colaboradores, dias de folga, sem vencimento, para cuidarem das ninhadas que os seus animais de estimação tenham tido.

Um pastor lembou-se de propor aos cristãos da sua congregação que trouxessem, certo domingo, os seus animaizinhos para receberem uma bênção especial !

Gostar dos gatinhos, dos cachorrinhos e de outros, que se tem em casa, é uma coisa.

Agora. colocá-los em pé de igualdade com os humanos, é absurdo e espiritualmente errado.

Os animais não foram criados à imagem de Deus.

Os quadrúpedes que a tradição põe no presépio natalício não estão ali a adorar o Criador... por muito que pareça isso. ( Embora tenham a sua maneira específica de o adorar. Por exemplo, Carta aos Romanos 1, 20 ).

O Senhor Jesus Cristo nasceu em Belém, foi anunciado pelos Anjos que cantaram : «...Boa Vontade divina para com os seres humanos !»

Ele morreu na Cruz, ressucitou e ascendeu ao Céu como Salvador dos pecadores.

Animais nem sequer pecam... Não têm contas a prestar perante Deus !

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial