quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Os Evangélicos e o leque politico-partidário



carpe diem.jpg


No tempo da "Guerra Friano Mundo Ocidental, ( dos anos '50 a '80 ), a tendência era para a liberdade de escolhas fundamentais, quanto à forma de pensar, quanto às escolhas a fazer;  era  o apelo da Justiça Social, da Solidariedade para com os mais desprovidos de recursos,  da defesa dos Direitos Humanos.  Etc.
Era a Esquerda política.    Aliciava muitos Evangélicos.

Nos anos '80 essa Esquerda político-partidária vai-se manifestando mas insistindo agora nas Grandes Temáticas da Eutanásia, da não discriminaçao dos LGBT, da liberdade sexual e moral,  do Aborto, da Família pluriforme, da Ideologia do Género, da recusa laicista de manifestações  de Fé nos lugares públicos privatizando a expressão daquilo em que cremos.  Etc.

Os Evangélicos começam na sua maioria a deslocar-se mais ao Centro e até a "direitizar-se" ... no sentido Conservador, insistindo nos Grandes Valores Morais Cristãos
As atrozes Perseguições aos Cristãos e à Fé cristã reforçam essa posição. 
A corrupção nos Centros políticos de decisão e de gestão -  tanto na esquerda como na direita  -  vem acentuar a tendência.

Os Evangélicos requerem, Hoje e Sempre,  Verdade, Objetividade, Honestidade, Limpidez, Isenção.
E sobretudo a Liberdade de afirmar, de pregar, de divulgar, o Evangelho de Cristo e a Revelação divina das Escrituras, a Bíblia.




«O que segue

a Justiça e a Bondade

achará

a Vida,

a Justiça,

a Honra !»

 

Provérbios 21 : 21.













Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial