segunda-feira, 18 de setembro de 2017

O mundo de hoje





Mundo, O.jpg

     
    A despeito do Racismo e das convulsões internas e violentas nas nações, das violências e perversões em múltiplos domínios, da inversão de Valores,  das migrações dramáticas de povos,  dos fenómenos extremos na Natureza ( sismos, tufões, tsunamis )  da fome, da pobreza, das agressões ambientais,  da perseguição ao Cristianismo,  do islamismo extremista e sinistramente radical,  apesar disso tudo e mais que nem sei nomear, este mundo contudo está objetivamente melhor do que nunca :
    -  na espetativa de vida, nas liberdades e direitos humanos, na defesa do ambiente, na literacia, etc, etc.

    Pessoas mais velhas, como nós, dão-se conta com espanto e interrogações, deste contraste alucinante !
    Estes dois polos extremos  -  um mundo péssimo,  e uma vida de progressos  -  só podem ser pensados e compreendidos na espetativa dos Desígnios do nosso Deus.
    Por um lado,  um Destino superior,  real e concreto, que nos espera, na Terra,  num Futuro já bem próximo, a nós que lhe pertencemos,  a nós os seus filhos.  E para o qual caminhamos e evoluímos.
    Por outro lado,  tempos de grande Tribulação que nos são preditos pela Bíblia,  sob o impulso do Anti-Cristo,  e que precederão a Glória do Novo Reino de Cristo, de Novos Céus e Nova Terra !

    Gratidão, discernimento atento,  consistência espiritual,  são -  têm de ser  -  as marcas da vivência dos Crentes,  filhos de Deus, no mundo atual.




 «Assim, não durmamos como os demais;

pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.

( ... ) Porque Deus não nos destinou

para condenação,

mas para alcançar a Salvação,

mediante nosso Senhor Jesus Cristo»


1ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses 5 : 6 a 9.










Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial