quinta-feira, 22 de junho de 2017

Crises milenares

( ... do século XXI
Referidas ao acaso )


Crises.jpg

-  A aceitação da prática do homossexualismo, como comportamento humano e social normal.
-  A "teoria do género"  ( uma criança escolhe o género, masculino ou feminino, que lhe convém; imposta na educação das crianças.
-  O conceito de "Família" liberalizado.  A família monoparental.  A família pluriparenal; e plural.
-  O divórcio liberalizado.
-  A Pedofilia.
-  A depreciação da Política;  um partidarismo bem-falante,  mas terra-a-terra, interesseiro, pró-poder.
-  O conceito de Arte; e o divórcio com a harmonia dos sons, com o equilíbrio das linhas e das formas.  Marca do pós-modernismo.
-  O individualismo,  como auto-defesa face `instabilidade na economia, no trabalho.  O "outro", tido como um "estranho";  não me ocupo dele...   A auto-imagem ( os selfish ... )  Mas a fuga ao isolamento.
-  O anti-ocidentalismo do fanatismo islâmico.  A perseguição aberta, contínua,  exarcebada, ao Cristianismo, e contra o mundo ocidental.    O trrorismo  como arma anti-ocidental.
-  A emergência económica da China continental;  e da Índia.
-  O Globalismo;  o Universalismo.
-  As políticas corruptas e/ou extremistas    no Brasil, na Venezuela,  na Coreia do Norte, na Nigéria, República Centro-Africana Somália, Eritreia e outro Estados africanos...
-  O "fenómeno" Donald Trump.
-  O atrativo do "conservadorismo", das "direitas".
-  O desvirtuamento da União Europeia.
-  As ambiguiddes e o liberalismo aparente do Papado.
-  Os extremismos religiosos,  no Cristianismo : católicos carismáticos,  Fátima e a cegueira religiosa,  o carismatismo evangélico.   E o ecumenismo no seio do Cristianismo.
-  A vulgarização do Texto bíblico,  com a multiplicidade de traduções "correntes",  "populares" ...
-  As pregações superficiais,  a afirmação superficial dos líderes evangélicos bíblicos,  a ausência,  ou a raridade, do Homens grandes líderes, impulsionadores, maduros, formadores.  O "Louvor canção", ritmo, barulho, leviano, sem profundidade espiritual.
-  A vulgarização noticiosa,  ou tendenciosa,  ou sem critérios sérios de seleção.  Com um objetivo dos Média :  distrair,  prendert espetadores pelo espetáculo,  pela imagem,  pela facilidade.
.  Os relacionamentos informatizados,  individualizados, perigosos até,  dificilmente controláveis  :  Facebooquismo ( "like", "dislike" ); a Internet e o "sabe-tudo".
Israel,  e o seu papel no mundo.  Como é encarado pelo mundo islçâmico,  pelo mundo ocidental.
-  A "animalização" dos Seres animais;  o Ser humano inclusive.  Não como imagem de Deus,  mas como "animal racional"...
-  O mundo evoluindo por saltos,  descontinuados.  O Cesurismo.
-  A torrente migratória, fugindo de África e do Próximo Oriente,  para a Europa e para o mundo ocidental,  suscitando mais crises dramáticas.
Lutero re-considerado, 500 anos depois,  pela ICR !  O desvirtuamento dos fundamentos doutrinários, na pós-modernidade.  Não são as Ideias que são Valores.  Valores ão a forma como as Ideias nos servem...
-  Etc !.... 



Crises 1.jpg

 

«Deus pode fazer-vos abundar

em toda a Graça,

a fim de que tendo sempre em tudo

ampla suficiência,

superabundeis em toda a boa obra !»


2ª Carta de Paulo aos gregos de Coríntio, 9 : 8.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial