sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Terceira idade


Dia Muindial da Terceira Idade



A Idade da gratidão.
A Idade do dom de si mesmo.  Como em todas as outras "Idades". Mas nesta é o que tem mais expressão.
A Idade da aprendizagem que não acaba ...
A Idade da Esperança ! Que marca os filhos de Deus.  Mais além ! ...  Em que tudo será TUDO ! Enfim !
A Idade em que "a morte é um ganho " !  ( Fil 1  21 )
A idade, em que cada expressão de carinho, cada expressão de afeto, é um BÊNÇÃO divina ! 
A Idade em que cada coisa, tudo,  tem um significado cheio !  Cheio de história.  Por isso cheio de sentido.  Cheio de sentidos !
A Idade em que se sofre.  Por vezes muito.  Pelo que dói.  Pela dependência. Pelo que magoa. Pelo que já não é ...
A Idade do Amor sólido.



Terceira idade.jpg


«Tu me tns ensinado, ó Deus,

desde a minha mocidade;

e até agora tenho anunciado

as tuas maravilhas.

 

Não me desampares, pois, ó Deus,

até à minha velhice e às cãs;

até que eu tenha declarado

à presenta geração

a tua Força;

e às vindouras

o teu Poder !»


Salmo 71 : 17, 18.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial