quarta-feira, 28 de setembro de 2016

"Antes de morrer"...


"Antes de morrer ... "

    Espalhou-se um pouco por toda a parte,  em todo o caso no mundo ocidental, uma iniciativa inédita e original :
         - colocar um quadro público em ardósia onde quem quisesse - após a frase pré-escrita "Antes de morrer .."  (  "Before I die ..." ,  "Avant de mourir ..." )  - escrevesse a sua ideia ou intento assinalável.

    Inúmeras pessoas lá têm posto o que pensam.   Algumas, com pretensões a ironia, outras brincando ... E muitas, pelo que dizem, falando a sério.
    Esta notícia li-a no Christianisme Aujoud'hui de setembro 2016.

    Não tenho pretensões específicas pessoais com que respondesse nesse quadro.
    Tenho um estatuto espiritual de Cidadão do Céu. 
    Adquirido através de Cristo, que morreu na Cruz, no Calvário, em Jerusalém, em meu lugar, para poder ser perdoado do meu pecado e salvo para a Eternidade.  João 1 : 12 
    Chega-me essa suprema perspetiva !
    A morte é uma esperança.

    Mas não quero morrer com dor ou sofrimento.
    Contudo, se o meu Deus assim  permitir,  que me dê capacidade de resistir.


    De resto,  nasci de novo  ( João 3 : 3 ) -  para a Glória de Deus !   Como milhões de outros.  Veja-se Isaías 43 : 7.
    Isso é magnífico !


    NB.  "PISGA", no cimo do Monte Nebo, na margem oriental do Jordão, frente a Jericó  -  onde estivemos, numa das visitas a Israel  -  foi o local onde Moisés, depois de lhe ter sido mostrada a terra de Canaã, a Terra Prometida ao Povo de Israel, foi chamado e recolhido por Deus.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial