domingo, 15 de maio de 2016

A Bíblia e o Facebook

Facebook.png

O Facebook é mais lido que a Bíblia entre cristãos.

    Afirma estudo  publicado por Bruno Alves em 13 de maio de 2016

    Pesquisa afirma que a rede social Facebook supera as Escrituras Sagradas em leitura semanal das pessoas.
    O resultado foi divulgado pela Gallup, empresa de pesquisa de opinião e pelo Pew Research, organização que apoiou a pesquisa, ambas americanas.

    Foi constatado que 37% das pessoas leem a Bíblia toda semana, enquanto 56% acessam sua linha  no Facebook, no mesmo período, de acordo com os dados publicados dos institutos.


    A Gallup vem registando uma queda no número de leitores da Bíblia desde 1980: naquele ano, 73% dos norte americanos afirmavam ler o Livro Sagrado, enquanto 59% afirmam isso hoje, mais de 30 anos depois. Em termos de frequência, 16% dos entrevistados leem a Bíblia todos os dias, 21% leem semanalmente, 12% leem mensalmente e 41% estão entre os que leem raramente ou nunca leram as Escrituras.

    De acordo com 65% dos americanos, a Bíblia “responde a todas as questões básicas da vida”. Curiosamente, 28% das pessoas que concordam com esta frase raramente leem a Bíblia. Além disso, 46% das pessoas com pós-graduação dizem que a Bíblia responde às perguntas básicas da vida, em comparação com 72% daqueles que possuem apenas o ensino médio.

    As mulheres são muito mais propensas a ler a Bíblia do que os homens, de acordo com os dados. Cerca de 43% das mulheres leem as Escrituras diariamente, em comparação com 29% dos homens. Pessoas mais velhas também são mais propensas a ler a Bíblia do que os mais jovens. Metade das pessoas com mais de 65 anos leem a Bíblia semanalmente, em comparação com 27% das pessoas entre 18 e 29 anos.

    Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas feitas por telefone, em uma amostra de 1.024

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial