quarta-feira, 2 de março de 2016

O Cristão, apaixonado por Deus ?



Não.

Paixão i.jpg


 Nós, os Crentes mais antigos, topamos com frequência cada vez maior, com o uso do termo "paixão" para expressar o profundo e sincero Amor para com Deus ou o Senhor Jesus Cristo.

O termo "paixão" ( que vem etimologicamente do latim passio, passionis,  e que significava sofrimento ) foi durante séculos aplicado ao Sofrimento de Cristo morrrendo na Cruz para nossa Remição.  ( Com ç... ).

Atualmente,  em certo meios evangélicos, ou "pró-carismáticos", mais dados à expressão emocional e exaltada, usa-se o termo para traduzir o "grande amor" que se tem ao Senhor...
Não me conformo  -  não nos conformamos  -  com esse uso do termo "paixão".

Paixão tem inclusa a ideia de obcessão,  de sentimento temporariamente intenso, por alguém, ou por um objeto não personalizado, de amor ardente e de afeto violento.
Tudo o que há de mais impróprio no que respeita ao Amor que temos ao nosso Deus e Pai e ao Senhor jJsus Cristo,  sentimento espiritual gerado pelo Espírito Santo, originado e alimentado pela Palavra de Deus !
Não poso senão aconselhar vivamente os meus Irmãos na Fé que sejam atentos e cuidadosos no uso do vacabulário para expressar a nossa Fé ( com maiúscula ) firme e sólida.

«E também faço esta oração :

que o vosso Amor aumente mais e mais

em pleno Conhecimento

e todo o Discernimento.»


2ª Carta de Paulo aos Tessalonicenses, 1 : 3.


Paixão II.jpg








Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial