sexta-feira, 15 de agosto de 2014

A Ascensao de Jesus Cristo

   Hoje, 15 de agosto, é feriado em Portugal, para gáudio dos que não estão em férias, ou não as têm,  porque este feriado caíu numa 6ªfª e proporcionou um fim de semana prolongado, com um tempo de estio apreciável.

    Este feriado, da "Assunção de Maria" é de estrita convicção católica romana,  tal como o próximo, o da "Imaculada Conceção de Maria" a 8 de dezembro.

    Obriga-se assim toda a população portuguesa a uma celebração religiosa, ainda que tácita e feita na ignorância ( e no desinteresse ), a qual agride a Fé evangélica e bíblica de milhares, de centenas de milhar de cristãos não católicos romanos.

    É teologicamente vexante, porque são tradições que não têm o mínimo suporte bíblico e ofendem a exclusividade da santidade do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso Senhor e nosso Salvador,  só Ele.  É democraticamente inadmissível, num Estado laico.  É culturalmente aberrante;  porque integramos uma Cultura de raízes cristãs e não  sectariamente católico-romanas.

    Devemos tolerância para quem tem essas convicções sectárias. E devemos deixar livre a prática da devoção a quem entender.

    Não nos imponham, contudo, a nível nacional algo que a milhares de pessoas repugna !

    Confrontados, por exemplo,  com o facto histórico-cristão da Ascensão de Cristo, que passa despercebido e incógnito no nosso calendário, apesar do seu profundo e rico significado para a Fé e para a Cultura cristã,  ficamos atónitos !

    E mais.

    A maioria do Evangélicos, eles próprios, se esquecem condenavelmente de celebrar essa 5ªfª de Ascensão após a Páscoa,  de um sentido tão querido e profundo para a nossa Fé.

    Um mundo de incoerências !

«Aquele que desceu é também o mesmo que subiu
acima de todos os Céus,
para ser Senhor de todas as coisas».
    Carta aos Efésios 4 : 10

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial