segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vida cristã e promoção pessoal

  Conversando há uns dias com uns Amigos de longa data constatávamos que a relação do cristão com Deus, e a expressão da sua Fé está sendo frequentemente imbuída de satisfação, de realização pessoal.  É muitas vezes uma relação de sentidos.

    "Deus, preciso de ti !"    "Deus, só em ti sou feliz."  "Deus, quero sentir-te, quero ter-te comigo!"

    São com certeza sinceros estes pedidos, que frequentemente até se cantam louvando a Deus.  Mas ficam-se numa promoção de si próprio/a

    "Deus, contigo vou poder, vou ser capaz...!"

     O crente que ora assim afirma, sem dúvida, a sua confiança em Deus.  Mas fá-lo centrado em si.

    A essa devoção talvez falte a convicção profunda do pecador arrependido e perdoado, que morreu com Cristo e resuscitou para uma Vida nova.  Vivendo em, e por Cristo !

«Já estou crucificado com Cristo
e vivo não mais eu,
mas Cristo vive em mim.
E a Vida que agora vivo fisicamente,
vivo-a na Fé do Filho de Deus,
o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.»

    Carta de São Paulo aos Gálatas 2 : 19 e 20.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial