sábado, 21 de setembro de 2013

O Sossego



*

      Como cristão tenho um carinho especial por este conceito.

    Sossego, quando no stress do quotidiano me lembro que ainda que pretendendo ganhar o mundo inteiro é Deus comigo e em mim  que me importa sobretudo. Lucas 9 : 25.

    Sossego, quando no meio de uma tempestade na vida me lembro que tenho um Senhor que manda nos ventos e nas vagas !  Como em Mateus 8 : 23 - 27.

    Sossego, quando apreendo sobre o futuro e me agito e tremo;  mas recordo o que está esrito.  «Tudo é vosso !...E vós de Cristo e Cristo de Deus !»,  1 Cor 3 : 21 - 23.

    Sossego, quando, no confronto com os outros, a incompreensão, a sobranceria, me perturbam e magoam, mas me vem à mente que «Tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me fortalecem !»  Salmo 23.

   Sossego, quando  o perigo, a fragilidade, os riscos me fazem pensar que na vida não há um momento de garantia; mas me vem à mente que «Para mim o viver é Cristo, e o morrer à ganho !».  Filipenses 1 : 21.

    Sossego, não quando, distraído, não penso em nada.   Mas antes quando na luta diária que Satanás exacerba contra mim, leio na jóia bíblica que é o Salmo 23, «Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum !»

    Sossego, não quando tudo vai bem.  Mas quando me revolvo na minha inutilidade, nas imperfeições,  e o meu Senhor me segreda à consciência «Vai nessa tua força !»  Juízes 6 : 14.

   Sossego, quando me agito e me questiono sobre o que valho para Deus;  e ele me corrige e lembra que não é o que valho que importa.  Mas  que Deus vale para mim e  -  por mim  -  para os outros.  João 15 : 5.


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial