quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que valho...

Eu tenho valor perante Deus....
pois sou verdadeiro/a  filho/a  de Deus.
João 1 : 12

Diga o fraco: Eu sou forte”.
Joel 3 : 10

1. Viva consciente da sua identidade como FILHO DE DEUS.
Você é príncipe porque o seu Pai é o Rei da Glória.
Rom 8 : 14;. Mt  6 : 9.

2. Use bem os seus talentos.
Mt 25 : 14 - 29.

3. Afirme para você mesmo : Eu fui criado à imagem e semelhança de Deus, tenho capacidade intelectual, liberdade para fazer escolhas, conhecimento do que é certo e errado. Eu tenho valor para Deus.
Efésios cap. 1


4. Feche a mente às palavras negativas que destroem a sua auto-imagem e estima daquilo que é agora, um filho de Deus.  Não se compare aos outros.

Col 1 : 9 – 14.

5. Vença os pensamentos “de inferioridade” lendo,  recitando,  fixando de cór  textos das Escrituras.
Fp  4 : 11 - 13; Sal 8 : 4, 5; 91 : 11; Jer 29 : 11.

6. Nunca diga “não valho nada, sou um fracasso” porque isso já não é verdade.  Você nasceu de novo com potencial divino para ser um vencedor.

Rom 8 : 31 - 39

7. Tenha alvos na vida e estabeleça metas para alcançá-los.

Heb 12 : 1 – 3.

8. Seja uma pessoa que aceita desafios, que não tem medo de assumir riscos com responsabilidade.

1 Cor 15 : 57, 58.

9.  Supere as suas limitações com dedicação, determinação e perseverança.

Rom 12 : 1, 2

10. Pense como o Apóstolo Paulo: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.
Fp  4 : 11 - 13.

11. Não meça o seu valor com base no que os outros pensam, mas sim no que Deus pensa, a seu respeito.

Se você quer medir o seu valor, faça uma auto avaliação usando como referência aquilo que dizem as Escritura a seu respeito.
João 15 : 14 – 17;   1 Cor 1 : 30;  3 : 21 – 23.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial