terça-feira, 12 de junho de 2012

Adultério?... Viva o adultério !


    Num livro que li há pouco tempo deparei com isto de que escrevo a seguir e que nos deixou atónitos !

    Devo dizer que a referência que era feita pela Autora ( uma Senhora economista ) foi em tom crítico.  E também de espanto.

    Existe uma organização de alcance internacional, com base na Europa e presença em Portugal, que propõe e promove o adultério !

    Dirige-se exlusivamente a gente casada.  E em Portugal, pelo que nos dizem, é gerida por uma mulher.

    Incrível !

    É o desmoronar de Valores, básicos, basilares, na estrutura social.  Para lém do despudor imoral do sensualismo, do priorizar o impulso animal de satisfação primária.

    É o desprezo pelo Casamento e pela sua vertente mais bela, mais válida, mais enriquecedora, que é a vivência a dois, a junção dupla de almas, para o bem e para o mal, no suporte da progenitura que puderem oferecer à Vida.

    E é o repúdio, consciente, deliberado, da Criação divna, no que tem de maior, de mais glorioso :  Mulher e Homem produzindo Vida, Bem estar, Feliciade, em união enquanto vivem.

    Vivemos tempos muito significantes profeticamente.  E a que convém estar atentos, nós os cristãos que cremos na Revelação de Deus.

    Juntamente com a ruína de outros Valores de Vida, de Verdade, de Paz, de não Violência, de Solidariedade e Cooperação.  E até com sérios sinais físicos percursores de algo que está para vir.  

    Vemos o mundo tomar uma configuração alucinante !

    A Bíblia ( Versão de Almeida ) fala de  «...consciências cauterizadas...»,  1 Tess 4 : 3,  que levam à aniilação.

    O Cristão, com a Palavra de Deus,  tem um papel cada vez mais exigente e empreendedor.





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial