quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Porque escrevo ?

Logo no início deste Blog disse que não era o transmitir a outros o que penso, aquilo que me motiva prioritariamente.

Simplesmente, gosto de escrever.

Claro que não considero que escrevo "bem"... Mas isso não me inibe de gostar de escrever. Bem vistas as coisas, não há até tagarelas que gostam de falar ainda que o façam mal ?...

À medida que vou amadurecendo escrevo mais consciente dos fundamentos do que escrevo.

E como cristão faço-o com mais prudência e mais reflexão.

Depois... a própria Fé cristã faz o resto.

Mas há mais no meu gosto de escrever : é a clarificação das ideias.

Escrever é como os pensamentos a verem-se a um espelho, um arranjo aqui, um ajeitar acoli, um recompor acolá...

E fica perfeito ? Não, não fica. Mas toma-se consciência daquilo que se pensa.

Li algures ( numa Revista dos USA ) o seguinte pensamento :

«Deus criou-nos com o precioso dom da linguagem. Assumamos então a obrigação de resistir à simplificação que falseia as verdades, não só as mais complexas como aquelas que por vezes custam a dizer..., aabando por soltar meias verdades, ou verdades camufladas, que são mentiras na mesma.»

Lemos no Livro do Profeta Zacarias, 8 : 16, «Isto é o que devem fazer : Falar verdade. E serem justos nos vossos tribunais» ( O LIVRO )

Se for lido por mais alguém... fico satisfeito. Sobretudo se o que escrevo for testemunho dos Valores cristãos, da Fé ( com letra grande ) que me move, da Palavra de Deus que configura a minha reflexão e o meu caminhar por aí.

Por isso vou deixando o endereço do Blog em alguns e-mails. Se alguém me quiser ler - na floresta dos blogs que enchem a net - continuo contente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial