O Dia da Europa

Foi ontem, dia 9 de maio.
Mas parece-me que pouca atenção lhe foi dada.
    A União Europeia,  a que este Dia comemorativo se refere é,  quanto a mim,  e para muitos,  um Projeto de paz e de esperança, contraposto à brutalidade do século XX, das duas Guerras Mundiais, mais o Nazismo e outras ideologias e ditaduras lamentáveis.
    Mas como Cristão, o que este Dia sobretudo me lembra é a Segunda Viagem Missionária de Paulo, quando o Apóstolo foi impedido pelo Senhor de prosseguir a sua Ação Evangelizadora na Anatólia, na Turquia asiática atual, e o Espírito de Deus o pressionou a passar para a Europa,  começando pela Macedónia, da Grécia culta e racional; como narrado em Atos 16.
   Foi aí, em Filipos, que Paulo, tendo sido preso, ele e Silas, cantavam,  de noite,  louvores a Deus.  Os outros prisioneiros  escutavam-nos.  
      E deu-se um abalo sísmico, provocado pelo Senhor.  
     Apareceu o carcereiro desesperado, atordoado, querendo pôr fim à vida, pensando que os presos iam fugir, no escuro, e ele seria o responsável.  
     Paulo gritou-lhe : 
     «Não te firas. Estamos todos aqui !».    
     O pobre carcereiro, deu-se conta de que vinha de Deus, o que se passava,  e que aqueles dois homens eram homens de Deus. 
     Perguntou tremendo :  
    «Que devo fazer para me salvar ?» 
  E Paulo :
«Crê no Senhor Jesus Cristo,
e serás salvo !»
    Deus estava impulsionando Paulo de Tarso e lançar o Evangelho para o mundo avançado da Europa, o mundo dos Imperios que estão no sopé das nossas Civilizações, e das nossas Culturas europeias atuais.
    Por isso, este Dia da Europa   faz sobretudo estarmos gratos a Deus  pelos seus Planos divinos,    bem mais altos que os nossos ... !  Isaías 55 : 8 e 9.
Etiquetas: Europa

0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial