Guterres na ONU

Vimos, no passado dia 12 / XII a tomada der posse de Guterres como próximo Secretário Geral da ONU com certo orgulho nacionlista.
Mas também com apreensão.
António Guterres vai confrontar-se com problemas graves, que avassalam a Humanidade, em planos diversos : Guerras, Terrorismo, Violência, Insegurança, Refugiados, Instabilidade económica, Desigualdades, Corrupção, Agressões climatéricas, Fome, Pobreza, Escravidão e Tráfego humano, Novos Valores éticos e de comportamento, Perseguição à Igreja Cristã ...
Que sei eu mais !!
Gueterres é um cristão. Formal ? Convicto ? Só Deus o sabe.
Mas para nós é mais uma razão para apreender : Como vai ele - ainda que sem poderes executivos e decisórios - influenciar, lidar, frente aos combates que nomeei ?
Priorizará os Valores cristãos ?
De quem se rodeará para o aconselhar ? Que movimentos de lutadores vai ele apoiar ?
E mais. Como vai ele posicionar-se face ao equacionamento fulcral Israel / Palestinianos ?
O "Ocidente", o mundo ocidental em que nos inserimos, está em vias de transformação. A Cultura Mediterrânica com os seus fundamentos na Filosofia Grega, no Pensamento Romano, e depois na Religião Cristã não é já o que era ...
Na ONU como vai ser o papel e o empenho de António Guterres ?
Os países de raiz muçulmana terão aceitado bem a nomeação de Guterres por vir de um país que não tem hostilizao o mundo islâmico, ainda que não negando a sua amizade a Israel ( recorde-se a recente outorga da nacionalidade portuguesa aos judeus sefardista, expulsos de Portugal em tempos idos ).
Mas oramos a Deus que esse cristão, na Cadeira cimeira da ONU, a partir de 1 de janeiro próximo tenha a seriedade mental de ser consequente, quando a História da Humanide caminha para um futuro escatológico inevitável ...
Guterres vai assumir as suas responsabilidades internacionais por cinco anos. Neste tempo de Cristofobia e de "anti-Cristos", graves situações vão afligir cada vez mais a Humanidade !
Intercedamos junto do Trono de Deus a favor desse novo líder mundial que é António Guterres, a quem muito vai ser pedido.

«Quando os teus juizos
reinam na Terra,
os moradores do mundo
aprendem a Justiça !»
Isaías 26 : 9
Etiquetas: Cultura
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial