quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Dia Mundial da Religião





21 de janeiro

Dia Mundial da Religião

Assinalamos este Dia em termos Culturais,  ou, se quiserem,  Civilizacionais.
Não por uma questão de .
Explico melhor a seguir. 

Se o Ser humano se liga a Deus,
sem deixar que Deus o ligue a si,
produz-se um Presunçoso.

Se Deus se dirige ao Ser humano
e este descarrega a sua existência em Deus,
produz-se um "Novo Nascimento" ( João 3 ),
uma Vida Nova em Jesus Cristo !

*

Ser "religioso" em termos de Cultura e de Civilização
é ter consideração pelos Valores divinos
e pelas manifestações naturais do Poder divino na Terra.

Vemos isso em Atos 17 : 22 quando São Paulo disse :

«Senhores atenienses,

em tudo vos vejo acentuadamente religiosos.»


E,  referindo-se a esse plano de Vida,  São Tiago,  na sua Carta,  em 1 : 27  escreve :

«A  religião  pura e sem mácula

para com Deus e Pai é esta :

Visitar os órfãos e as viúvas

nas suas tribulações,

e a si mesmo guardar-se

incontaminado, do mundo.»


*

Mas há Outro Plano de Existência que está expresso por São Paulo na sua Carta aos Gálatas 2 : 19, 20 -

«Já estou crucificado com Cristo

e vivo não mais eu,

mas Cristo vive  em mim.

A Vida que agora vivo na carne,

vivo-a na Fé do Filho de Deus,

o qual me amou

e se ntregou a si mesmo por mim.»



É nesta Vivência cristã que nos solidarizamos, Hoje, com o Dia Mundial da Religião.

«Para mim o Viver é Cristo

e o morrer é ganho.»


Carta de São Paulo aos Filipenses 1 : 21.


Fé, caminhada.jpg




Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial