quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Tempos Atuais

Tempos do Fim.jpg

    Vivemos Tempos de apreensão e de preocupação.
    Isto em vários domínios ou planos da Vida Humana.
    A Vida da Natureza, também nos preocupa.
    Mas a Vida Humana,  evolui de forma a inspirar perplexidades e inquietações.
   
    A Globalização,  "uma espécie de contrução com locais sem paredes",  no dizer de Miguel Torga,   a par de facilitações e de benefícios, e da enorme disponibiidade de conhecimentos e de tecnologia,  promoveu na Terra movimentações preversas.
  
    É o caso do confronto aguerrido e violento entre Povos,  ou entre Civilizações,  ou Culturas,  como queiram considerar.
    O mais evidente é o do Radicalismo Islâmico ( o caso do Estado Islâmico ) desencadeando-se contra a Civilização e os Valores Ocidentais.
    É uma Guerra !   Mas não como no século passado.
    É uma Guerra feita de terrorismos e de perfídias. São milhões e milhões os que têm sido mortos.  A grande maioria civis !
    É feita também de repúdios e de combates,  físicos e políticos,  ao Cristianismo,  em grande medida por ser a fundamentação da Cultura Ocidental.  Tem décadas já.
    Com a agravante que o Ocidente vai apodrecendo em vivêncas corruptas de sensorialismo, de sexualismo,   de secundarização por um lado e de liberalização por outro, dos Factos e dos Valores espirituais cristãos, ( como é caso com os Milagres, com a Ressurreição e a Ascensão de Cristo, com o Futuro escatológico da Igreja, etc ) de pluralismo religioso, de  materialismo, de consumismo; etc, etc.

    Depois, a relativamente recente  ( mas já tem anos ... )  Movimentação de fugas emigratórias, aos milhões também, para a Europa por parte de gente habitando regiões de implantação muçulmana.
    Isto, a par do conflito radical,  de cunho bíblico,  entre muçulmanos e Israel,  instalado na Terra que é sua há três mil anos.
    Sem falar no aumento da Fome, das Crises económicas contínuas, da poluição climática.  E, noutro plano, dos atos de demência mental, que vão continuando a dar-se nos USA e noutros lados, que são os tiroteios assassinos, sobre pessoas inocentes.
   
    Mas há mais  :  Vemos formas de  vida ( re-)emergirem,  e serem aceites sem dificuldade,  de caráter anti-Natural,  aberrantes,  como  a do registo civil de uniões homossexuais,  e em breve ( quem sabe...) a Poligamia,  e mesmo a Pedofilia.
    Com,  à mistura,  a desvalorização do Matrimónio.

    E Valores como Verdade, Vida Sã,  Honestidade,  Retidão,  etc,  são filosoficamente subvertidos, relativizados,  adulterados,  prevalecendo o egotismo, o prazer dos sentidos, do sensual.
    Hoje,  todos nos damos conta,  sobretudo no nosso mundo ocidental,  de certas mudanças inesperadas :
    Por exemplo,  aquilo a que chamávamos a "Direita política" vai-se tornando reovolucionária,  contestadora, militante.
    E a "Esquerda" que se lhe opunha numa aparência de renovo social, humanista, económico,  vai-se agarrando a estatutos e a formas de estar que não quer perder. e que a tornam aparentemente conservadora !

    Para quem,  como nós dois,   vive como europeus  desde o após Guerra Mudial II,  estas agitações têm muito significado;  trazem muito apreensão.
    Porque fazem o real da Vida, Hoje.

    Os Cristãos não se encolhem nem se refugiam em guetos espirituais. 
    Contudo para eles e realidade profética do Fim da História e da  2ª Vinda do Senhor Jesus Cristo é um Esperança reconfortante !
    Os Cristãos, neste Mundo perturbado,  estão presentes com a Revelação, superior,  da Palavra de Deus. Afirmando que a resposta para o Pecado e a Maldade é Cristo que morreu na Cruz para nos resgatar disso mesmo ! E ressucitou vitorioso da Morte,  a qual se expressa na corrupção da Vida de que falei acima !
    O Cristão, convicto, empenhado,  é,  sempre foi,  um lutador.
    As Promessas inalteráveis, de Deus,  em Jesus Cristo,  são um suporte garantido.  Eternamente.
   

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial