quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Os grandes planos fisionómicos na TV

Fisionomias I.jpg
     Os editores de imagem na TV impingem-nos frequentemente, em todos os Canais, em Portugal pelo menos, grandes planos do rosto de personagens  -  em geral pessoas que foram objeto de alguma reportagem  -  que nos chocam e até revoltam.
    Mostram-nos planos de imagem com detalhes do rosto, das narinas, da boca, das rugas da pele. 
    Não se entende por que razão o fazem !
    São invasões do privado, ainda que externo e visível, da pessoa. 
    Repugna-me essa quase obscenidade !
    São um abuso.  Uma invasão despropositada.
    Não nos trazem nada que nos faça conhecer melhor a personagem em questão.  Por vezes antes repugnam, essas imagens.
    Quero eu lá saber das gelhas do rosto da personalidade em causa, ou do interior as suas nartinas, ou dos ouvidos !!
    A mim dá-me vontade de desviar os olhos.
    E de desinteressar-me.
    Que sentido terá isso,  essa invasão no detalhe físico pessoas,  em termos culturais ... ?
    Não encontro reposta.
    Mas também ... não vem grande mal ao mundo por isso !!
    ( Bem pior é passar as manhãs com cartomância, como faz a SIC ! )


Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial