quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os Dez Mandamentos. Versão sem Deus.

Dez Mandamentos.jpg

 Os Dez Mandamentos do Homem
de Hoje.

1.  Por não se poder provar a existância de Deus, nenhum Estado,  Comunidade ou  Indivíduo tem o direito de impor uma religião.

2.  Podes viver como único senhor do teu destino, sendo tu mesmo a norma de toda a tua existência.    Cabe-te, e aos que vivem contigo, o direito de determinar o princípio e o fim da tua vida e daqueles que amas.

3.  Darás livre curso aos teus desejos pessoais,  porque isso contribuirá para o teu desenvolvimento pessoal. Alcançarás assim o máximo da tua felicidade.

4.  Pelos tuas boas acções, procurarás estar em paz contigo mesmo, com  os outros e com o mundo à tua volta.

5.  Amarás à tua maneira.  O importante é que sejas sincero.

6.  Não crititcarás em caso algum os que pensam de outra forma que tu.  Salvo se tiverem uma opinião considerada fundamentalista.

7.  Disfrutarás da Natureza e dos seus recursos  com respeito,  mas também no teu interesse pessoal;  e no do crescimento económico acima de tudo.

8.  Usufruirás de todos os métodos bons para manter a tua saúde :  progressos técnicos e médicos,  medicinas tradicionais ou esotéricas,  etc.  As questões éticas não deverão impedir nunca a Ciência de progredir.

9.  Explorarás o Progresso para o teu enriquecimento pessoal e coletivo, garante de prosperidade.  É normal que queiras ser mais rico, mais bem apresentado, mais bem considerado.

10.  O Estado é o guardião da tua vida. conformar-te-ás com o quadro de valores que está estabelecido.

( Publicados em Christianisme Aujourd'hui, set. 2015 )
*
«...Mudaram a Verdade de Deus
em mentira,
venerando mais a Criatura
do que o Criador...»

    Carta de São Paulo aos Romanos 1 : 25. 
    Cp. Isaías 44 : 20.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial